Seguidores da Ocupação

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MaCRo realiza oficina de máscaras e promoverá “Ocupação Cultural/país do Carnaval” neste fim de semana


Com o apoio da Diretoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Valença, a MaCRo (Casa de Cultura Maria Cláudia Rodrigues) realizou nesse fim de semana uma oficina de produção de máscaras com papel marchê. A oficina, realizada gratuitamente, foi ministrada pela figurinista, cenógrafa e atriz Daisy Costa (Apocalipse Man, Pensão Boa Paz, Dona Baratinha quer casar, etc).
As máscaras serão utilizadas na “Ocupação Cultural/país do Carnaval” a ser realizada também na MaCRo neste sábado, dia 11 a partir das 18 horas.
A Ocupação consiste na verdade em um sarau onde acontecem diversas modalidades de apresentações culturais. Realizado há 3 anos no Centro de Cultura de Valença e em diversos outros locais como faculdades e outras instituições, visitou também outras praças como Santo Antônio de Jesus e Salvador. Para 2012 suas duas primeiras edições, que costumam ser temáticas, ocorrerão na MaCRo. A primeira, neste sábado, anuncia o seu produtor, Adriano Pereira “ao cair da tarde, antecipando nosso grito que não é brando e costuma desafinar o coro dos contentes, dia 11 não botaremos o bloco na rua ainda, mas teremos um sonho de carnaval. Ou ao menos Reflexus deste é o que nos prometem David Willyan e Fred Gazo, permeadas por marchinhas tocadas por Bóris Alves.Se essa mistura é uma loucura, Chame gente ou caia no bloco das ilusões!” – finaliza empolgado aproveitando para convidar os artistas que ainda não confirmaram presença para entrarem em contato agendando suas apresentações.
Às sextas, sucedem-se às 19 horas, o MaCRo CINE CLUBE, uma parceria com o campus XV da UNEB, exibindo filmes seguidos de debates. Nesta sexta, o filme exibido é A maçã, de Samira Makhmalbaf (Irã/França, 1998), seguido de debate com o professor Luiz Cláudio Santos.
Em março, a MaCRo convida outras entidades a promoverem atividades alusivas aos 16 dias de ativismo contra a violência à mulher, já anunciando em sua programação a realização do ritual da lua cheia no dia 8 de março, exibição de filmes com a temática feminina na sexta (09), e uma grande edição da Ocupação Cultural no dia 10 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário