Seguidores da Ocupação

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OCUPAÇÃO CULTURAL VOLTA AO CENTRO DE CULTURA NESSA SEXTA


Numa Sexta Feira 13 de 2009, a Ocupação Cultural se iniciou. De lá para cá ocupamos muita gente, muitos espaços e muito tempo. 200 artistas, uma ocupação semanal de espaço na imprensa local. Ocupamos páginas de livros. Outras cidades. Outros palcos. Outra platéias.
Na última sexta de agosto a Ocupação volta ao Centro de Cultura. Num re-começo Re-ocupando. Se Agosto é o mês do desgosto, da danação, do cachorro louco, vamos nos unir e cortar todos os quebrantos, cantar, dançar, poetizar... para que as flores da primavera desabrochem em setembro.
Agosto é também o mês da cultura popular e se não foi uma lenda que ouvi de uma certa poetiza desta cidade, vez por outra um peixe único, enorme, é visto ao saltos no leito do rio Una. Reza a lenda que ver este peixe traz presságios de esperança e entusiasmo. Pois bem, se o peixe ainda não foi comido antropofagicamente pelos nossos aimorés, façamos um sacrifício cultural e entoemos cantos e poemas para oxalá nosso peixe apareça, afinal como cantou outra baiana “apesar de tanto não/ tanta dor que nos invade/somos nós, alegria da cidade”. E cá pra nós, no mês em que outro Maluco Beleza nos deixou, “prefiro ser essa metamorfose ambulante/ do que ter aquela velha opinião sobre tudo!...

OCUPAÇÃO CULTURAL
QUANDO: 26/09 (SEXTA FEIRA) ÁS 18 h
ONDE: CENTRO DE CULTURA – VALENÇA

CONFIRME PRESENÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário