Seguidores da Ocupação

sábado, 16 de abril de 2011

OCUPAÇÃO CULTURAL ANUNCIA NOVIDADES PARA 2011


De volta ao Centro de Cultura e com produção d’OPECADO, após realizar sua primeira edição 2011 comemorativa ao Dia do Teatro e do Circo, no último dia 01/04 quando o ator Vanilton Costa e a atriz Maria Cláudia Rodrigues foram os homenageados da noite, a Ocupação Cultural está de volta com novidades.
Na próxima quarta-feira, 20/04, acontece mais uma edição do projeto. Às 18:30 OPECADO realiza no mesmo espaço uma reunião aberta aos interessados. Em seguida, ocorre a Ocupação.
Numa edição marcada por tantas temáticas, o projeto pretende integrá-los numa espécie de hapenning: Dia do Índio, Morte do índio Galdino, Tiradentes, Descobrimento do Brasil e Paixão de Cristo, numa noite regada a vinho, poesia, dança e música.
Em maio, visando atingir a tribo reggeira, a Ocupação firmou uma parceria com os DJs Marlon Marley e Tony Miller e realiza o Sond System/ Ocupação Cultural no dia 21/05 a partir das 16h. A edição contará com transmissão ao vivo do programa Caminhos do Reggae que vai ao ar das 18 às 20 h, pela rádio comunitária Rio Una FM – 87,9.
Em Junho, acontece no dia 18, pelo terceiro ano consecutivo, o tradicional “Forró dos Artistas” – onde num grande arraiá, em volta de uma fogueira, os artistas participantes do projeto realizam uma grande confraternização com comidas e roupas típicas dos festejos juninos.
Iniciada em 2009, a Ocupação acontece periodicamente no Centro de Cultura, mas já realizou edições itinerantes nas escolas e faculdades, bem como cidades vizinhas e na capital baiana, após lançar no final do ano passado uma coletânea de jovens escritores participantes do projeto, intitulada NOVOS VALENCIANOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário