Seguidores da Ocupação

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

OCUPAÇÃO CULTURAL NO COESVA NESTA TERÇA LANÇA NOVOS VALENCIANOS


Como parte da estratégia de democratizar o acesso à cultura valenciana estabelecendo um contato mais próximo entre artistas e platéia, o projeto Ocupação Cultural realiza mais uma edição nesta terça, 22/02 às 19:30h. Desta vez no COESVA. Além das apresentações dos artistas, haverá também o lançamento do livro NOVOS VALENCIANOS – coletânea de jovens escritores valencianos organizada por Araken Vaz Galvão, lançada no final de 2010.
A Ocupação que consiste na verdade em um sarau lítero-pictórico-musical realiza edições periódicas no Centro de Cultura de Valença e por lá já passaram ao longo de dois anos do projeto mais de 150 artistas e grupos culturais dos mais variados segmentos. Em 2011, com o tema “Ocupação Conta Valença” a Ocupação já realizou três edições, uma delas em Salvador, com a presença do grupo Arguidá; a última aconteceu no IFBaiano, onde estudantes, professores e convidados assistiram trechos do espetáculo teatral Calu e o Rei Raul (obra de Otávio Mota, interpretada por Geilson de Britto e Marinaldo Coutinho), performances e recitações dos poemas Têxtil (Cadu Oliveira interpretado por Adriano Pereira), Pelo ido, tido e pelo legado (Otávio Mota), Atores Sociais (Maria Cláudia interpretado por Thison Pereira), O homem de fé ( Otávio Mota interpretado por Gilberto Magalhães), Deus, por que não nos abandonaste? (Mateus Santana), A Oliveira (Cadu Oliveira), Andada de caranguejo (Otávio Mota interpretado por Maria Cláudia Rodrigues), Aos Emarqueanos (Jeférson Brandão), Guto (Rosângela Góes interpretada por Maine Quimelle) e Una que te quero Rio (Otávio Mota interpretado por Ariana Souza).
Marcaram presença a Diretora de Cultura da Prefeitura Municipal de Valença, professora Edna Xavier, o professor Moacir Saraiva (AVELA) e o diretor da instituição, professor Francisco Harley, que recebeu 5 exemplares dos NOVOS VALENCIANOS, os quais ficarão na biblioteca da escola à disposição dos alunos.
Para esta terça, no COESVA, já estão confirmadas as presenças de Adriano Pereira, Cadu Oliveira, Geilson de Brito, Gilberto Magalhães, Jamile Menezes, Jeferson Brandão, Jhecy Coutinho, Juliano Britto, Marinaldo Coutinho, Otávio Mota e Thison Pereira.
Solicitamos aos artistas interessados e que tiverem disponibilidade para confirmarem o quanto antes a sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário