Seguidores da Ocupação

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

OCUPAÇAO CULTURAL ABRE INSCRIÇÕES PARA EDIÇÃO NO IFBaiano


O projeto Ocupação Cultural realiza mais uma edição em 2011. Desta vez no IFBaiano (antiga EMARC- Valença). A “Ocupação” que consiste num sarau criado pelos artistas locais onde acontecem apresentações de múltiplas linguagens artísticas, realiza edições regulares no Centro de Cultura desde o ano de 2009.
No final de 2010, uma coletânea com textos de jovens participantes foi lançada. Intitulado NOVOS VALENCIANOS, o livro que é composto de contos, ensaios e poesias, será lançado também nesta quinta como parte da Ocupação Cultural realizada no IFBaiano.
Para 2011, essa é a estratégia: fazer pequenas mostras da Ocupação de forma itinerante. Começar pelas escolas e faculdades ou outros espaços coletivos como associações ou até mesmo praças. Colocar os artistas do projeto em interação constante com diferentes platéias e estimular o surgimento dos mais novos. Depois dessa temporada é que o projeto pretende voltar ao Centro de Cultura com uma nova roupagem, a partir de Abril.
Com o tema Ocupação Conta Valença, já foram realizadas com sucesso duas edições em 2011, uma no ENOEPE e outra na Praia dos Livros, Porto da Barra, capital baiana – nesta última, os artistas da Ocupação participaram da Mostra De Cultura Valenciana, uma ação conjunta com a AVELA (Academia Valenciana de Educadores Letras e Artes) e Prefeitura Municipal, onde tivemos a honra de apresentar-se junto com o Arguidá (grupo folclórico da zona rural do Jequiriçá).
Por isso o tema Ocupação Conta Valença será mantido. Pretende-se contar uma história que está se tecendo em cada edição. E o próximo capítulo já está com data e horário marcado. Nesta quinta feira, 17/02, um ônibus sairá do Centro de Cultura às 09 h.
Os artistas interessados em participar e mostrar seus trabalhos devem entrar em contato o quanto antes para agendar as apresentações afim de que possamos melhor organizá-las.
O convite estende-se também a artistas que ainda não participaram do projeto e especialmente a ex alunos e alunas da EMARC-Valença.

O QUE: OCUPAÇÃO CULTURAL NO IFBaiano
QUANDO: 18/02 (Saída do Centro de Cultura (às 9h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário