Seguidores da Ocupação

sábado, 4 de dezembro de 2010

LIVRO COLETÂNEA DE ESCRITORES VALENCIANOS SERÁ LANÇADO EM DEZEMBRO PELA OCUPAÇÃO CULTURAL


Intitulado NOVOS VALENCIANOS, com apresentação e organização de Araken Vaz Galvão, chega às ruas, esse mês o livro coletivo dos artistas do projeto Ocupação Cultural.
O lançamento está previsto para o próximo dia 17 de dezembro, data em que se realiza a última edição do projeto, no Centro de Cultura de Valença. Quem está radiante de felicidade é o produtor, Adriano Pereira. Além de ser o autor dos textos que abrem o livro, o jovem está completando 28 anos, no dia do lançamento. “Será uma comemoração tripla, par mim, mas também para os artistas, pois estamos finalizando o 2 ano do projeto e lançando ao mesmo tempo 13 jovens escritores, a grande maioria artistas que se conheceram ou se fortaleceram na Ocupação” – arremata Pereira que aproveita para convocar todos os artistas e apoiadores do projeto para confirmarem sua presença.
O livro, composto de poesias, contos e ensaios em prosa, é dedicado ao ator Judson Santos Conceição. Com ilustrações de Jamile Menezes, nele escrevem, além de Adriano Pereira, Ricardo Vidal, Thyson Pereira, Cadu Oliveira, Isabela Brito, Maria Cláudia Rodrigues, Djafar Araújo, Geilson de Brito, Raony de Souza, Pedro Lion, Nayra Évine, Chico Nascimento, Jeu Guanabara e Cynara Novaes.

4 comentários:

  1. Fico muito feliz pelo lançamento desse livro, que aumenta a valorização da cultura e escrita Valenciana, além de ser um bom incentivo para outros novos autores. É incontestável a imensa alegria que todos nós sentimos.

    =}

    ResponderExcluir
  2. Ocupação Cultural de Valença e o fazer artísticocultural do Pequeno Principe (Adriano) se entrelaçam na conquista de um espaço inconfundível onde rasgar a voz, encontrar prazer no silêncio, explodir em néctar pelos póros fervilhados do olhar, abstrair-se em segredo, permitir-se ao distanciamento estético nos olhos cerrados ou fundir-se no abraço poético dito em palavras e canções, é o fortalecer os Novos Valencianos enobrecidos pela estrela guia de nome Galvão! Chico Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estar em um espaço, que por datas se deleitou e aplaudio enúmeras ações de artes, e hoje faz voar artistas oriundos dos seus espaços de ensaios, pra comporem e mostrarem suas artes, que até então, escondia-se no seu quadrado de ensaio.
    Ele em só ou em grupo, mostra sua arte.
    Resultante a essas amostras deu-se uma publicação primeira, oriundas desses escritores que estavam calados.
    E a Ocupação Cultural digida pelo maestro Adriano Pereira, fez valer o porquê estava ali e para quê.
    O Livro NOVOS VALENCIANOS mostra e responde.

    ResponderExcluir