Seguidores da Ocupação

terça-feira, 28 de setembro de 2010

OCUPAÇAO CULTURAL ABORDARÁ ELEIÇOES EM 1 DE OUTUBRO


Após a memorável noite de 20 de Agosto, onde o Centro de Cultura foi palco das comemorações dos 50 anos do ator, diretor, poeta e artista plástico Juliano Britto, os artistas da Ocupação Cultural voltam à cena. Desta vez para abordar um importante tema: as eleições no Brasil em 3 de Outubro.
Com o tema “Que Brasil queremos?” – os artistas pretendem levantar a bandeira da cultura para que ela seja prioridade dos eleitos. A proposta é que cada artista exponha como vê o seu país, o seu Estado e, através da sua arte, seja também um militante cultural.
Pelo nível de informação privilegiada que o artista possui, é comum ele ser cobrado em suas posições. O artista costuma tomar partido. E seja ele qual for, espera-se uma posição coerente com o seu fazer cultural.
Assumindo o lado em que optamos, mas respeitando as diferenças, pretendemos fazer um debate elevado, rico e bonito onde a democracia será plenamente exercida.
Por estas razoes, convidamos a todos para, mais uma vez, ajudarem na divulgação e se fazerem presentes. Convocamos a cada artista a se manifestar, informando o quanto antes a sua apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário