Seguidores da Ocupação

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia 20 de agosto de 2010 entrará para a história.


Quando definimos realizar a Ocupação Cultural do mês de agosto dedicada ao grande artista Juliano Britto comemorando as suas 50 primaveras tínhamos em mente realizar um grande evento e sabíamos da responsabilidade que isso implicava. Mas não prevíamos as felizes coincidências que ocorreriam. Como escreveu alguém “todas as forças do universo conspiraram a favor”.
“É engraçado a força que as coisas parecem ter, quando elas precisam acontecer!”
Após alguns percalços que atrasaram o nosso encontro anterior cuja data estava prevista para 06 de Agosto, centenário de Adoniran Barbosa, definimos a data para o dia 20 de Agosto e uma dupla homenagem: Adoniran Barbosa e Juliano Britto. Dois multi-artistas que comemoram duas datas redondas (100 e 50 anos, respectivamente).
Então começaram a chegar os presentes. O primeiro veio pela net assinado pelo artista plástico Elias Santos: “segue nessas mal traçadas linhas uma caricatura do grande ator chuchu”... Em seguida, Chico Nascimento enviou-nos o poema “Julibritto”. Henrique Amaral (que começou fazendo teatro sendo dirigido por Juliano e hoje estuda cinema na UFRB) ficou de enviar em vídeo o seu depoimento. Otávio Motta e Geilson de Britto também escreveram poemas inéditos sobre o amigo e prometem apresentá-los no próximo dia 20.
Agora vamos à chamada dos que se farão presentes: Adriano Pereira. Alex Kinuyt. Banda O Chamado. Cadu Oliveira. Geilson de Britto. Gilberto Magalhães. Grupo Alegria de Versar. Henrique Menezes. Irene Dóris. Isabela Britto. Jamile Menezes. Marinaldo Coutinho. Movemen’ts Cia de Dança. Otávio Mota. Raony de Souza. Ruan Pablo. Tainá Andrade. Viva Cena.
Com grande elenco e muitas surpresas, a Ocupação desta sexta promete ser um momento inesquecível. Chegue cedo e aproveite para visitar a exposição “ Cor e Formas”, assinada pelo também artista plástico Juliano Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário