Seguidores da Ocupação

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Uma Canção


As ruas, as esquinas , o céu estrelado...
Esta vida é mesmo uma caixinha de surpresa.
O destino...
Quem se atreve a falar dele? Talvez os loucos?
- Os artistas ... Estes sim, sabem tecer os mistérios do mundo, essa fera , estes círculos do convívio dos eleitos, soa sempre bonito. Sua profecia é esta: - que o mundo irá ser um circo e os seres rindo da vida como crianças...
Será este o destino?
Na ultima ocupação dia 26/03/2010, para comemorar o dia do circo e do teatro (27/03), artistas se reuniram numa grande confraternização.
Muito lindo se vê pessoas com o mesmo interesse em comum. Com uma gama de fatores impressionante mesmo os céticos acreditam nesta força.
Tchaikovsky. Talvez tenha sido na força em que este peculiar compositor tenha pensado ao escrever a Sinfonia No 6 "Pathétique"( em russo "Apaixonado"), mas creio que tenha sido a Harmonia , a mãe da concórdia , querendo nos transmitir com ritmos ás vezes um tanto sombrio , noutros momentos líricos , que a forma com que nos encantamos com a canção, nosso instinto se despoja de suas amarras e se entrega neste destino ... a eterna arte de viver.
Que o tempo reserve bons momentos para a ocupação, a fé de todos os dias não ruirá a armadura de seus artistas. Que uma canção apaixonante, dessas que apenas com o coração pode ouvir, seja a trilha dos seus caminhos. Que todos os dias sejam do circo para a humanidade sorrir para a Harmonia. Que todos dias seja do teatro , para que sua canção seja eterna.

O texto acima foi escrito pelo espectador José Henrique sobre a 30º edição da Ocupação Cultural. Na foto acima, Alfredo Lima Netto, Isaias Pereira e Adriano Pereira no lançamento do livro “Rio de Letras”

Aproveitamos para convidar a todos a comparecerem na próxima Ocupação Cultural a ser realizada no Centro de Cultura de Valença, próximo dia 23/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário