Seguidores da Ocupação

terça-feira, 24 de novembro de 2009

OCUPAÇÃO CULTURAL CELEBRA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Convidamos a todos, em especial os artistas de nossa cidade a se fazer presente em mais uma edição do Projeto OCUPAÇÃO CULTURAL.
Nesta sexta-feira, dia 27/11, estaremos mais uma vez reunidos no Centro de Cultura de Valença, a partir das 18 horas.
Aos que ainda não compareceram, esclarecemos que a OCUPAÇÂO CULTURAL é um espaço aberto a comunidade, de forma gratuita, onde qualquer artista pode participar, apresentando o seu trabalho.
Ao longo das 21 edições, já passaram pelo projeto mais de 100 artistas, não só de Valença, como de Salvador, Feira de Santana, Camamu, Taperoá e Nilo Peçanha, nas mais diversas linguagens artísticas como música, dança, poesia, teatro e performances. Foram também realizadas edições itinerantes em parceria com faculdades e outras instituições à exemplo da FUNCEA, AVELA, DIREC e APLB.
Sugere-se que os artistas interessados entrem em contato antes comunicando sua participação, bem como informando o que irão apresentar a fim de que possamos estar divulgando e melhor agendando suas apresentações. Sugere-se também que sejam enviem cópia do texto a ser apresentado, ou o título (caso seja de domínio público) a fim de que possamos estar fazendo um registro dos mesmos.
Para esta edição estamos sugerindo como tema o DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, no entanto, reafirmando o caráter democrático da Ocupação, lembramos que o tema é apenas uma sugestão, o que não impede que sejam apresentados trabalhos que não estejam relacionados à temática.
Convide seus amigos e ocupe esse espaço. Nesta sexta-feira, 27, às 18 horas. No Centro de Cultura de Valença.

Presenças confirmadas até o momento:

Poesia: Adriano Pereira - Amália Grimaldi – Geilson de Brito – Irene Dores – Jhecy Coutinho - Juliano Britto - Náira Évine

Performance: Djafar Araújo

Música: Associação Cultural Raízes dos Palmares (orquestra de berimbaus) - Banda O Chamado – Banda Flor de Vênus – Banda Os 4 Elementos - Ed Layon (violino) – Isaias Menezes (violão) – Maria Cláudia Rodrigues

Dança: Célia Praesent

Nenhum comentário:

Postar um comentário