Seguidores da Ocupação

terça-feira, 20 de outubro de 2009

OCUPAÇÃO CULTURAL NA FAZAG: A POESIA VOLTA À ACADEMIA


Dando continuidade ao projeto “Ocupação Itinerante”, será realizado nesta sexta feira (23/10), a partir das 19 horas, a 17ª edição da Ocupação Cultural, na FAZAG (Faculdade Zacarias de Góes) em Valença.
“Já realizamos edições nas demais faculdades a exemplo da FACE e UNEB, tendo como tema ‘a poesia vai à academia’. Sendo assim com esta edição, fechamos o ciclo em ambientes acadêmicos de nossa cidade.” - explicou Adriano Pereira, idealizador do projeto.
A proposta de realizar o evento na FAZAG surgiu através de contato estabelecido pelo professor Ruy Lima, incentivador do projeto e presente em outras edições realizadas no Centro de Cultura. Nas palavras do professor “a ocupação cultural é a própria expressão da arte aqui em Valença. Um espaço democrático em todos os sentidos. Se o estado de espírito apresentado por todos que lá transitam pudesse contaminar toda a nossa cidade, indiscutivelmente, seríamos mais felizes”, declarou Lima entusiasmado.
A Ocupação, que teve início em fevereiro deste ano e realiza-se quinzenalmente às sextas feiras no Centro de Cultura de Valença consiste num espaço aberto aos artistas locais que revezam-se no palco apresentando performances musicais, teatrais, poesias, dança ou outras linguagens artísticas. Durante o primeiro semestre, reuniu mais de 80 artistas e vem se consolidando a cada edição por revelar novos talentos e servir como espaço de interação. Em sua última edição, no dia 16/10 reuniu um público estimado em mais de cem pessoas, comprovando o sucesso crescente do projeto.
Para essa sexta, na FAZAG, já estão confirmados nomes como as bandas Flor de Vênus e os 4 Elementos, Isaias Menezes, Juliano Britto, Otávio Motta, J. Pincel, entre outros. Adriano aproveita para solicitar aos artistas interessados em apresentar-se que confirmem o quanto antes suas presenças, vez que a faculdade disponibilizará transporte, mas as vagas serão limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário